A partir das arribas da Praia do Abano, encontramo-nos no Forte com o mesmo nome, edificação que fazia parte da linha de defesa da costa no século XVII, e transportamo-nos até ao passado.

A vista deste Forte está carregada de emoções fortes... por trás tem a Serra de Sintra, o tão mágico Monte da Lua que ainda hoje nos inspira, e é ladeado à direita pela praia do Abano e à esquerda pela do Guincho.

Saída em direcção à aldeia da Malveira da Serra, por trilhos repletos de fauna e flora característicos,  num serpentear pelas colinas que nos ladeam. Nesta aldeia, por entre as suas ruelas, inicia-se a descida de volta ao Guincho.

No final, uma sessão de Taiji Qigong e uma demonstração de Taiji Bailong Ball, assente numa filosofia de busca da harmonia, do equilíbrio contínuo e da preservação do meio, que deixará todos os participantes em sintonia com a paisagem e o Universo!

Com bom tempo, o resto do dia pode ser aproveitado por uma ida à praia, para um banho refrescante nas águas do oceano Atlântico.

Crianças até aos 12 anos não pagam.

Venha daí com a ImagIneGO!

 



Partilhar: